As obras da OEC em curso no Aeroporto Internacional de Cabinda receberam, no final de fevereiro, a visita de uma delegação da Agência de Crédito à Exportação do Reino Unido, chefiada por Simon Bunkenburg. Esta visita foi acompanhada pela Governadora Provincial, Mara Quiosa, que sublinhou a importância desta delegação em Cabinda para fortalecer e credibilizar as obras em curso no futuro aeroporto internacional da província a que preside.
Iniciadas no dia 19 de Maio de 2023, as obras do Aeroporto Internacional de Cabinda têm como prazo de execução previsto, a contar do seu arranque, 48 meses, o que significa que estarão concluídas em Maio de 2027. O investimento é de 245 milhões de euros e contempla a construção, entre outros, dos seguintes equipamentos: torre de controlo, quartel de bombeiros, edifício da polícia, “GSE-Ground Suport Equipment”, terminal de carga, terminal de passageiros, pista com 3.500 metros de comprimento e uma largura de 45 m.
À data da visita efectuada pelos responsáveis da Agência de Crédito à Exportação do Governo do Reino Unido, estavam concluídos todos os trabalhos de desminagem, sondagens e os estudos socio-ambientais definidos para a área de implementação do futuro Aeroporto Internacional, na localidade de Sassa-Zau, comuna de Malembo, município de Cabinda.
Durante a construção do aeroporto prevê-se que sejam criados na Província de Cabinda e para a população local 1500 novos postos de trabalho.
As obras da OEC em curso no Aeroporto Internacional de Cabinda receberam, no final de fevereiro, a visita de uma delegação da Agência de Crédito à Exportação do Reino Unido, chefiada por Simon Bunkenburg.