Equipe de Sustentabilidade realiza auditoria sobre emissão de GEEOs integrantes Cauê Borges Maia e Tatiana Menez da equipe de sustentabilidade da OEC, fizeram uma visita às obras do Reservatório Novo Marapicu e Ligação Viária Campo Grande, no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 16 de maio, para acompanhar o processo de auditoria do inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). A visita faz parte do processo anual de verificação, por parte independente, e respalda a qualidade do relato realizado pela OEC.

O processo de verificação é requerido para a publicação do inventário da OEC no Registro Público de Emissões com Selo Ouro. A certificadora, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), fez a escolha pelas duas obras para realizar a verificação. Na análise são avaliadas todas as fontes de emissões, sendo diretas (de Escopo 1 e Escopo 2), ou indiretas (de Escopo 3). Essa é uma forma de verificar quais das emissões são procedentes das operações e atividades realizadas pela empresa. A auditoria atesta a tempestividade, completude e abrangência do inventário ao conferir o Selo Ouro à OEC.

Cauê lidera este processo desde 2019, com auxílio da Tatiana. Há 14 anos a OEC realiza estes estudos, assegurando, nos últimos 10 anos, a manutenção do Selo Ouro no programa GHG (Green House Gas) Protocol, o que atesta o compromisso da empresa em consolidar um dos mais extensos acervos de dados de GEE do nosso setor.

Data
2024-05-24
Resumo

Os integrantes Cauê Borges Maia e Tatiana Menez da equipe de sustentabilidade da OEC, fizeram uma visita às obras do Reservatório Novo Marapicu e Ligação Viária Campo Grande, no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 16 de maio, para acompanhar o processo de auditoria do inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).

Thumb
https://www.oec-eng.com/api/sites/default/files/2024-05/sustentabilidade-oec.jpg
Editoria
Site
OEC