A OEC aderiu ao Pacto Brasil, uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) que convida empresas a assumirem, de forma voluntária, um compromisso público com a integridade empresarial. Ao aderir ao Pacto, a OEC demonstra publicamente mais uma vez que valoriza a ética, a transparência e a responsabilidade social em todas as suas operações. Os principais objetivos dessa iniciativa dentro das empresas que a aderem são de promover um ambiente de negócios mais ético e transparente no Brasil, fortalecer a confiança entre empresas, governo e sociedade, estimular a adoção de práticas de integridade empresariais, e facilitar o acesso a capital e oportunidades de negócios.

Há 8 anos a OEC está cada vez mais empenhada com o compromisso público e irrevogável com a ética, a integridade e a transparência, tendo desenhado e implementado um dos mais completos, maduros e efetivos programa de integridade do setor de Engenharia, Construção e Infraestrutura no mundo. Rafael Mendes Gomes, diretor de riscos e integridade da Novonor e OEC comentou: " Nunca estamos satisfeitos: seguimos trabalhando para aperfeiçoar nosso programa, sempre avançando em nossas medidas de integridade".

 Rafael também relembrou alguns dos últimos feitos da OEC voltados para o cumprimento da agenda de ética e transparência: "Recentemente, colaboramos com a OCDE e com o Instituto Basel, o programa de integridade da OEC foi re-certificado na ISO 37001, recebemos o Selo Pró-Ética e, no mês passado, aderimos ao Pacto Brasil, reforçando nosso compromisso com a promoção da integridade nas relações público-privadas".

*imagem freepik

Data
2024-09-10
Resumo

A OEC aderiu ao Pacto Brasil, uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) que convida empresas a assumirem, de forma voluntária, um compromisso público com a integridade empresarial.

Thumb
https://www.oec-eng.com/api/sites/default/files/2024-09/pacto-brasil.jpg
Editoria
Site
OEC