A equipe de Laboratório e Qualidade da obra da Ligação Viária de Campo Grande, no Rio de Janeiro, liderada pelo gerente da obra, Wagner Viana, criou um projeto educacional interno e gratuito voltado para a formação de profissionais na função de Auxiliar de Controle Tecnológico do concreto.

A iniciativa tem como objetivo capacitar os integrantes da obra, em conformidade com as normas técnicas, para futuras oportunidades de atuação na área. O projeto foi estruturado, principalmente, por conta da escassez de mão-de-obra resultante da migração de profissionais para outras ocupações durante o período da pandemia. “Com a dificuldade de encontrar no mercado profissionais capacitados e com comprometimento, começamos a pensar em por que não capacitar integrantes que já estão inseridos dentro dos nossos contratos e que queiram aprender uma profissão e melhorar sua condição de trabalho. É uma via de mão dupla, bom para o integrante e para a OEC, que ganha alternativas dentro de casa”, ressaltou Wagner.

Ao total, participaram do processo seletivo 81 inscritos entre os contratos do Anel Viário e Ligação Viária de Campo Grande, Terminais TransOeste e Reservatório Novo Marapicú. Desses, 10 foram selecionados para a primeira turma, que teve início no dia 09/11.

O curso tem carga horária de 40h e é ministrado por Edson Oliveira, Responsável pelo Laboratório Central da OEC no Rio de Janeiro. As aulas acontecem presencialmente aos sábados das 07:30 às 12:00, e terá duração de 2 meses.

Data
2024-12-13
Resumo

A iniciativa tem como objetivo capacitar os integrantes da obra, em conformidade com as normas técnicas, para futuras oportunidades de atuação na área.

Thumb
https://www.oec-eng.com/api/sites/default/files/2024-12/escolinha-de-concreto.png
Editoria
Site
OEC