O Banco Mundial anunciou hoje um acordo com a Construtora Norberto Odebrecht S.A. (CNO) por meio do qual a empresa não contesta sua participação em práticas que contrariam as regras da instituição relacionadas a um projeto de saneamento básico na Colômbia, não executado pela CNO.
A assinatura vem se somar a acordos já assinados pelo Grupo Odebrecht com outras instituições no Brasil e no exterior. Desde dezembro de 2016, a empresa já assinou acordos no Brasil com o Ministério Público Federal (MPF), a Controladoria Geral da União (CGU), a Advocacia Geral da União (AGU), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e órgãos do Poder Executivo de Estados e Municípios. Já firmou acordos também com autoridades de outros 6 países – Estados Unidos, Suíça, República Dominicana, Panamá, Equador e Guatemala –, e está em negociações nos demais países que fizeram parte da colaboração da empresa.
Como resultado do acordo, a Construtora Norberto Odebrecht S.A. não poderá participar de novos projetos financiados pelo Banco Mundial por três anos.
A Construtora Norberto Odebrecht S.A. se comprometeu a manter o processo de reforço de seu Sistema de Conformidade empreendido nos últimos dois anos, em consonância com as Diretrizes de Integridade e Conformidade do Banco Mundial.
O Banco Mundial anunciou hoje (29/01) um acordo com a Construtora Norberto Odebrecht S.A. (CNO) por meio do qual a empresa não contesta sua participação em práticas que contrariam as regras da instituição relacionadas a um projeto de saneamento básico na Colômbia, não executado pela CNO.