Após cerca de oito meses paralisadas por motivos alheios à gestão da Concessionária que executa as obras, o projeto do BRT Transbrasil foi retomado no Rio de Janeiro. Os trabalhos estão sendo implementados ao longo da Av. Brasil, uma das principais artérias urbanas do país, interligando os bairros de Deodoro e do Caju, melhorando a mobilidade urbana de quem precisa se deslocar da zona oeste ao centro da capital fluminense. O novo cronograma prevê a conclusão da obra até agosto de 2022. 

O projeto tem aproximadamente 27 quilômetros de extensão, culminando na Rodoviária Novo Rio, e contempla 11 viadutos, 18 estações, 21 passarelas, um mergulhão e três terminais, possibilitando a conexão com os trens urbanos da Supervia e os corredores de BRT Transolímpica e Transcarioca, já operativos na cidade, permitindo o deslocamento de cerca de 820 mil passageiros por dia.

Benfeitorias a serem executadas nas etapas finais, como os serviços de alargamento de vias, pavimentação rígida e flexível, adequação da drenagem, iluminação, sinalização viária e construção dos terminais de Margaridas e Missões, vão gerar aproximadamente 1,2 mil novos empregos diretos e mais de 4 mil indiretos no pico da obra, previsto para ocorrer no mês de janeiro de 2022.
 

Data
2021-10-13
Resumo

Após cerca de oito meses paralisadas por motivos alheios à gestão da Concessionária que executa as obras, o projeto do BRT Transbrasil foi retomado no Rio de Janeiro.

Thumb
https://www.oec-eng.com/api/sites/default/files/2021-10/design-sem-nome-17_0.png
Header
https://www.oec-eng.com/api/sites/default/files/2021-10/design-sem-nome-17.png
Editoria
Site
OEC