UTE Santa CruzNo dia 10 de maio, representantes dos clientes FURNAS e Eletrobrás realizaram uma visita técnica ao canteiro das obras de fechamento do ciclo combinado da Usina Termelétrica de Santa Cruz, em andamento no Rio de Janeiro. 

O empreendimento, que já está com quase 98% das obras concluídas, teve a visita coordenada pela Superintendência de Engenharia de Geração de FURNAS e contou com a presença da equipe da Superintendência de Gestão da Expansão da Geração da Eletrobrás, além dos representantes do Consórcio Santa Cruz.

Atualmente, a UTE Santa Cruz funciona em ciclo aberto através da queima de gás natural. Com a implantação do ciclo combinado, mais 150 megawatts serão incrementados à capacidade nominal de geração da usina, garantindo uma potência final de pelo menos 507 megawatts líquidos – o que será possível por meio do reaproveitamento térmico proveniente das duas unidades geradoras a gás que já existem.

As obras de incremento à capacidade de geração de energia não consumirão mais combustível. Sendo assim, não haverá nenhum acréscimo na emissão de gases poluentes.

Data
2022-05-23
Resumo

FURNAS e Eletrobrás realizaram uma visita técnica ao canteiro das obras de fechamento do ciclo combinado da Usina Termelétrica de Santa Cruz, em andamento no Rio de Janeiro.

Thumb
https://www.oec-eng.com/api/sites/default/files/2022-05/visita-brt-_0.png
Editoria
Site
Tenenge