submarino riachueloA ICN (Itaguaí Construções Navais) entregou à Marinha do Brasil o primeiro submarino da Classe Riachuelo. A Cerimônia de Mostra do Armamento foi realizada nesta última quinta-feira, 01/09, após o cumprimento de um extenso e rigoroso calendário de testes para garantir a conclusão deste projeto de alta complexidade.

O evento contou com a participação de Héctor Núñez, diretor-presidente da Novonor, além do CEO da OEC, Maurício Cruz Lopes, Marcelo Hofke, Diretor-superintendente da OEC no Brasil, Fábio Gandolfo, diretor responsável por projetos da área Nuclear, Rogério Bautista, diretor jurídico da OEC, Pedro Moreira, diretor de contratos da OEC no Prosub, Flávio Gesca, presidente do CBS (Consórcio Baía de Sepetiba) e Mário Botelho, diretor industrial da ICN.

A OEC foi responsável pela construção de toda infraestrutura necessária para a Fabricação, Montagem, Operação e Manutenção do submarino.

Para que o Riachuelo fosse integrado à Força de Submarinos, foi preciso que o navio cumprisse um extenso e rigoroso calendário de testes de aceitação no cais e no mar. Alguns exemplos importantes que deram confiança e autonomia à tripulação foram a navegação na superfície, imersão estática e imersão dinâmica em alta velocidade, entre muitos outros.
O Grupo Novonor S.A. parabeniza a todos e se orgulha de fazer parte de mais um importante capítulo da implantação da infraestrutura para construção de Submarinos, destinados à operação na Força Naval brasileira.

Saiba mais

Confira a cobertura completa do Jornal da Band abaixo ou pelo link.

Assista no Youtube.

Data
2022-09-02
Resumo

A ICN (Itaguaí Construções Navais) entrega à Marinha do Brasil o primeiro submarino da Classe Riachuelo.

Thumb
https://www.oec-eng.com/api/sites/default/files/2022-09/design-sem-nome-14.png
Editoria
Site
OEC
Meta Description
A ICN (Itaguaí Construções Navais) entrega à Marinha do Brasil o primeiro submarino da Classe Riachuelo.