As inscrições para o primeiro Programa de Estágio de Férias da OEC priorizando grupos minoritários e minorizados foram encerradas no dia 17 de outubro com 7.368 inscritos para 63 vagas. Uma proporção de 116,9 candidatos por oportunidade, o que, fazendo um paralelo com o vestibular da maior universidade brasileira, a USP, colocaria o estágio na OEC como a terceira opção mais desejada entre os estudantes. O “top 3” desse ano teve Medicina (SP), com 154,6 candidatos por vaga; Medicina (Ribeirão Preto), 129,1; e Medicina (Bauru), 78,4.
O foco em ampliar a presença de mulheres, negros e pessoas LGBTQIA+, entre outros grupos, foi bem aceito pelo público. Em relação ao programa de estágio anterior, que não possuía esta premissa, o total de inscritos dobrou – em 2020, foram 3.675 candidatos para 45 vagas: proporção de 81,7.
A diretora de Planejamento, Pessoas e Organização da OEC, Ludmila Lavigne, destaca que a ação é a primeira do tipo para construtoras de grande porte e faz parte de um conjunto de iniciativas com foco em ampliar a diversidade e inclusão na empresa. “Queremos dar nossa contribuição para o setor de construção pesada, com a criação de Comitê de Diversidade, Grupos de Afinidade e foco nos processos seletivos”, afirma.
Os 63 selecionados iniciarão as atividades supervisionadas a partir de 03 de janeiro de 2022. Além da bolsa-auxílio, os estagiários terão direito a vale-refeição ou alimentação no refeitório local, vale-transporte ou transporte local (variando em função da cidade) e seguro de vida.
O programa Estágio de Férias da OEC completa 10 anos em 2021. Neste período, mais de 317 mil graduandos já se candidataram às vagas oferecidas e mais de 1.200 tiveram a oportunidade de estagiar na empresa. As atividades ocorrem durante o período das férias acadêmicas e têm duração de um mês, podendo ser renovado por mais um mês. Também há possibilidade de evolução para Estágio Regular, expandindo a jornada para até dois anos e ampliando as chances de construir carreira na OEC.
As inscrições para o primeiro Programa de Estágio de Férias da OEC priorizando grupos minoritários e minorizados foram encerradas no dia 17 de outubro com 7.368 inscritos para 63 vagas.