Nos meses de janeiro e fevereiro, a área de Conformidade da Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) divulga a campanha global para reforçar a importância do Canal Linha de Ética, instrumento dedicado a receber relatos e denúncias de comportamentos inadequados e violações às Políticas internas, Diretrizes, regras e/ou legislações.
Em 2018, o Canal Linha de Ética registrou 190 novos casos, 13% a mais do que em 2017. Desses relatos, 64% foram denúncias anônimas e 73% foram relatos via web. No período, foram aplicadas 39 medidas disciplinares: 14 integrantes foram desligados, 12 receberam advertência, houve 11 iniciativas de treinamentos, comunicação e melhorias de processos e dois bloqueios de fornecedores.
O Linha de Ética está disponível para integrantes e também para Clientes, terceiros e para o público em geral. A denúncia pode ser feita por mensagem de voz e/ou escrita. O relato é recebido por especialistas de empresa independente, garantindo a confidencialidade e imparcialidade das informações. Todas as denúncias recebidas são investigadas. Com o protocolo gerado no registro do relato, você poderá consultar se as investigações já foram concluídas ou não, e se a equipe precisa de mais informações para concluir o caso.
A OEC não tolera retaliação contra qualquer integrante que relate, de boa fé, uma violação potencial ou real às políticas da empresa.
Não tenha medo de expressar suas preocupações!
> Confira aqui entrevista com Margarida Smith, Responsável por Conformidade da OEC.
A área de Conformidade da Odebrecht Engenharia & Construção divulgou campanha global para reforçar a importância do Canal Linha de Ética, instrumento dedicado a receber relatos e denúncias de comportamentos inadequados e violações às Políticas internas, Diretrizes, regras e/ou legislações.