Odebrecht escolhe diretor de relações institucionais
São Paulo, 07 de fevereiro de 2019
Valor Econômico – A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) escolheu o advogado Alexandre Tostes para ser o diretor de relações institucionais e governamentais da empresa. Quase sempre na iniciativa privada, o executivo atuou na área jurídica da Vale (por dez anos), como relações institucionais e governamentais na Rede D'or São Luiz, e na Souza Cruz, entre outras empresas.
"Vamos em algum momento reativar o escritório em Brasília. Não é prioridade reabrir, mas em termos logísticos é difícil estar em Brasília e não ter uma base de apoio. Até porque todas as questões que envolvem o Legislativo e pautas de interesse do setor e da companhia são tratados lá", afirmou o presidente da OEC, Fabio Januário.
Questionado se antevê dificuldade no restabelecimento de um canal de relacionamento devido à Lava-Jato, Tostes disse que esse é o grande motivador da sua ida para a OEC devido ao trabalho feito nos três últimos anos na empresa e pelos mecanismos anticorrupção promovidos pelo governo. "O ambiente é oportuno e propício. Não achamos que haja dificuldade para essas conversas. Queremos dar visibilidade a tudo o que tem sido feito e mostrar que isso é uma página virada" afirmou.
Caso algum político ou administrador público ainda enxergue espaço para malfeitos junto à empresa, Tostes disse que o assunto será tratado como denúncia nos canais de compliance internos. Mas, para Januário, "a transformação na companhia é tão profunda que, obviamente, a gente não tem expectativa de ter abordagens nesse sentido". Se houver, afirmou, e a depender do nível da abordagem, pode ser necessário também dar conhecimento aos órgãos de controle e autoridades competentes.
Leia mais no site do Valor Econômico.
Valor Econômico – A Odebrecht Engenharia e Construção escolheu o advogado Alexandre Tostes para ser o diretor de relações institucionais e governamentais da empresa.