No último dia 19 de junho, a Assembleia Geral Extraordinária da OEC S.A. (“OEC”) aprovou a eleição do Sr. André Fernandes Berenguer, que tomou posse como Conselheiro Independente do Conselho de Administração da OEC (“CA-OEC”), tendo sido ainda nomeado Coordenador do Comitê de Finanças e Riscos (“CFR”).
Berenguer tem sólida trajetória profissional e acadêmica. Graduado pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, frequentou cursos de finanças e gestão empresarial em instituições como a The Wharton School (EUA), IESE School (Espanha), CEIBS (China), Amsterdam Institute of Finance (Holanda), entre outras, além de possuir a certificação do IBGC para Conselheiros de Administração.
O Conselheiro iniciou sua carreira como estagiário da área financeira na Companhia Brasileira de Projetos e Obras (CBPO), em 1988, quando a empresa já pertencia ao Grupo Novonor. Trabalhou na Tenenge, entre 1993 e 1996, migrou para a área financeira em 1996 contribuindo com os bancos BBA Creditanstalt S.A., ING Wholesale Bank e Santander, atuando na BR Properties, entre outras companhias. Como membro de Conselhos de Administração, Berenguer integrou a Light S.A. – onde foi vice-presidente do Conselho –, Casa da Moeda do Brasil – atuando como presidente do Conselho –, Caixa Econômica Federal, Taesa S.A. e OTP S.A. Desde 2020 é sócio da Laplace Finanças, assessoria financeira que trabalha de forma independente em fusões e aquisições, mercado de capitais (equity e dívida), reestruturação financeira e societária e gestão de recursos.
Com a posse do novo Conselheiro Independente, o CA-OEC passa a ter a seguinte composição: Héctor Núñez (Presidente), Daniel Bezerra Villar (Vice-Presidente), André Fernandes Berenguer (Conselheiro Independente), Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior (Conselheiro Independente), Hatem Ahmed El Sayed Soliman (Conselheiro Independente) e José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha.
A Assembleia Geral Extraordinária da OEC S.A. (“OEC”) aprovou a eleição do Sr. André Fernandes Berenguer, que tomou posse como Conselheiro Independente do Conselho de Administração da OEC (“CA-OEC”), tendo sido ainda nomeado Coordenador do Comitê de Finanças e Riscos (“CFR”).