A Linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo, cujo lote 7 foi construído pelo Consórcio Metropolitano 5, formado pela Odebrecht Engenharia e Construção, Queiroz Galvão e OAS, foi reconhecida pela revista norte-americana Engineering News-Record (ENR) – uma das principais publicações globais de engenharia – como uma das melhores obras do mundo na categoria Pontes e Túneis. Este é o sexto ano consecutivo que uma obra tocada pela OEC figura entre os premiados.
O anúncio dos vencedores da mais recente edição do Global Best Projects ocorreu no dia 31 de julho. A Linha 5 do Metrô está entre os 22 projetos premiados, executados em 14 países. A obra é a única representante da América do Sul e o único projeto realizado por empresas latino-americanas.
Um painel de juízes selecionou os projetos de várias categorias, todos com exemplos notáveis de riscos e obstáculos superados durante a construção. A escolha dos projetos levou em conta fatores como saúde e segurança, inovações, desafios, design e a qualidade de construção das obras, além da ênfase na diversidade cultural das equipes que tornaram os projetos avaliados uma realidade.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 2 de outubro, em Nova York. Esta não é a primeira vez que a OEC é reconhecida pelo prêmio Global Best Projects! Veja outros destaques da empresa nos últimos seis anos:
A Linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo foi reconhecida pela revista norte-americana Engineering News-Record (ENR) – uma das principais publicações globais de engenharia – como uma das melhores obras do mundo na categoria Pontes e Túneis. Este é o sexto ano consecutivo que uma obra tocada pela OEC figura entre os premiados.