No dia 6 de fevereiro, a equipe do BRT Transbrasil recebeu a visita de 31 estudantes do último ano do curso de Engenharia Civil da Universidade INSA (Institut National des Sciences Appliquées) de Toulouse, na França.
Após uma apresentação das técnicas de engenharia e metodologias aplicadas no projeto, os estudantes conheceram o canteiro central da obra, o pátio de vigas pré-moldadas protendidas e a usina e laboratório de concreto. De ônibus, o grupo percorreu trechos da obra e acompanhou o início da montagem do mezanino e da passarela da estação Marinha Mercante. Próximo ao futuro Viaduto do Caju, Integrantes das equipes de Produção e Engenharia explicaram como eram executadas as estacas raiz dos blocos de fundação e como seriam as futuras interdições para construção do viaduto.
Segundo Diego Berrino, gerente Administrativo e Financeiro do BRT Transbrasil, eventos como esse fortalecem o importante relacionamento que já existe entre a OEC e as universidades. “É muito gratificante ser reconhecido pelos jovens. Isso nos dá mais força para continuar o trabalho de todos os dias”, afirmou Berrino.
O BRT Transbrasil irá atravessar a Avenida Brasil, ligando os bairros de Deodoro ao Caju, no Rio de Janeiro. O projeto visa melhorar a rotina das milhares de pessoas que circulam diariamente por uma das principais vias do Rio de Janeiro.
Serão construídas 15 estações e 17 passarelas, além de nove novos viadutos e duas pontes no trecho de 23km sob responsabilidade da Consórcio Transbrasil. O corredor terá a capacidade de atender mais de 500 mil passageiros por dia.
No dia 6 de fevereiro, a equipe do BRT Transbrasil recebeu a visita de 31 estudantes do último ano do curso de Engenharia Civil da Universidade INSA de Toulouse, na França.