Durante os meses de outubro e novembro, a OEC em Angola, em parceria com a Academia BAI, promoveu uma formação de liderança com foco na gestão de equipes de sucesso, como parte do desenvolvimento de líderes para cargos de coordenação e gerência. A formação foi dividida em dois módulos, com uma carga horária total de 32 horas, e teve como objetivo desenvolver as habilidades de liderança e gestão de equipes, alinhadas às melhores práticas de gestão e à Nossa Cultura.

Yamba Ambrósio, participante da obra da Refinaria de Cabinda, declarou que a oportunidade contribui positivamente para o desenvolvimento de qualquer empresa. “Para as organizações atingirem os seus objetivos, precisam capacitar os líderes para a melhoria contínua de resultados.”

Para Feliza Fortunato “foi um incentivo para melhoria do espírito de equipe e um estímulo ao crescimento de forma coletiva e individual”, afirmou.

Gustavo Espinheira, gerente de Pessoas no DS África, fala sobre a importância das formações. “Além de conhecimento técnico, um bom líder precisa trabalhar as suas características interpessoais, e os módulos apresentados exploram de uma forma criativa cada tema.”

A metodologia do programa foi baseada em apresentações conceituais e exercícios reflexivos, com dinâmicas e estudos de caso.

Temas desenvolvidos:

– Liderança em tempos de mudança;

– Teoria e abordagens para a liderança;

– Liderança na Nossa Cultura;

– Liderança e desenvolvimento de equipes;

– Liderança e motivação.

Data
2024-11-13
Resumo

A formação foi dividida em dois módulos, com uma carga horária total de 32 horas, e teve como objetivo desenvolver as habilidades de liderança e gestão de equipes, alinhadas às melhores práticas de gestão e à Nossa Cultura.

Thumb
https://www.oec-eng.com/api/sites/default/files/2024-12/formacao-de-lideranca-em-angola.png
Editoria
Site
OEC