No último dia 26 de agosto, um evento marcou o início de nova intervenção no Porto de Miami, nos Estados Unidos, a ser executada pela OEC. A obra vai viabilizar o uso de novos guindastes pórticos elétricos no Porto de Miami, resultando em reduções significativas nas emissões de gases de efeito estufa, além de aumentar a eficiência operacional do empreendimento, um dos mais importantes dos Estados Unidos.
O projeto é parte do programa de neutralização de carbono do porto e foi projetado para aumentar a movimentação de cargas e reduzir a dependência de equipamentos movidos a diesel. O projeto também inclui a construção de estruturas metálicas de armazenamento de contêineres refrigerados conectados à rede elétrica. A OEC foi responsável pela construção da primeira fase deste projeto, entregue em 2021.
O Porto de Miami, conhecido como Porto das Américas, é um dos mais importantes no território americano e um dos maiores do mundo, com cerca de 10,2 milhões de toneladas de carga movimentadas e mais de 7,3 milhões de passageiros transportados por ano. A previsão é que o projeto seja finalizado em 2026.
No último dia 26 de agosto, um evento marcou o início de nova intervenção no Porto de Miami, nos Estados Unidos, a ser executada pela OEC.