Na OEC, acreditamos que um ambiente plural e inclusivo impulsiona a criatividade, o engajamento e, consequentemente, melhora nossos resultados. Nesse sentido, foi lançado recentemente o Guia de Comunicação Inclusiva, mais uma ação da área de Pessoas dentro da estratégia de Diversidade & Inclusão, que conta com uma política, treinamentos e sensibilizações, processos de recrutamento e seleção com vagas afirmativas, orientação para a existência de canteiros humanizados, programa de mentoria para mulheres, grupos de afinidade, entre outras iniciativas.
O documento traz aprendizados, reflexões e dicas práticas para que a comunicação possa chegar de maneira mais adequada e respeitosa a todos os públicos da OEC. Trata da forma de escrever, falar e se expressar com cuidado, usando palavras que demonstrem respeito a todos/as e que evitem estereótipos, preconceitos, discriminações, exclusão ou ofensas a pessoas ou grupos sociais, um processo essencial para a vida em sociedade.
Para Mauricio Cruz, CEO da OEC, “O respeito deve ser sempre o princípio norteador das nossas relações e da forma como nos comunicamos.”
Assim, o Guia de Comunicação Inclusiva da OEC é um convite para a avaliação das práticas e mudança de atitudes e comportamentos, em alinhamento com a Cultura e os Valores da companhia.
Juntos, vamos eliminar qualquer forma de discriminação!
Na OEC, acreditamos que um ambiente plural e inclusivo impulsiona a criatividade, o engajamento e, consequentemente, melhora nossos resultados.