A convite da Marinha do Brasil, a OEC esteve presente na 27ª Reunião do Comitê de Cooperação Conjunto Brasil-França para Submarinos, realizada no último dia 25 de maio, em Paris. Fábio Gandolfo e Pedro Moreira, Diretor de Contratos do Prosub, representaram a empresa na oportunidade.

O Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, acompanhado por representantes do Ministério da Defesa, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Economia e da Advocacia-Geral da União, copresidiu a reunião, que teve como objetivo apresentar e avaliar os avanços no Programa de Desenvolvimento de Submarinos desde o início do segundo semestre de 2022.

Esse detalhamento consistiu na avaliação das metas contratuais da construção dos três submarinos diesel-elétricos da classe “Riachuelo” (Humaitá, Tonelero e Angostura), da infraestrutura industrial do Complexo Naval de Itaguaí e da obtenção do primeiro Submarino convencionalmente armado com propulsão nuclear.

O Comitê, criado em decorrência de um acordo assinado em dezembro de 2008 entre os Governos do Brasil e da França, tem o propósito de supervisionar a execução das cooperações definidas no referido acordo, manter-se atualizado sobre o progresso dos contratos subsequentes, pesquisar e implementar soluções apropriadas aos desafios encontrados na jornada de cooperação, prestar contas dos trabalhos realizados a cada semestre e contribuir para fortalecer os laços de amizade e parceria estratégica entre as duas Nações.

Data
2023-05-29
Resumo

Fábio Gandolfo e Pedro Moreira, Diretor de Contratos do Prosub, representaram a empresa na oportunidade.

Thumb
https://www.oec-eng.com/api/sites/default/files/2023-05/comite-brasil-franca-2.png
Editoria
Site
OEC
Meta Description
27ª Reunião do Comitê de Cooperação Conjunto Brasil