No último dia 17, a prefeita de Miami, Daniella Levine Cava, os funcionários do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e representantes da OEC nos Estados Unidos estiveram presentes na cerimônia de inauguração da primeira fase da nova área de check-in do Terminal Central. A nova área conta com bancadas modernas, que inclui o que há de mais recente em tecnologia de despacho de bagagem self-service e faz parte de uma renovação que recebeu investimentos da ordem de US$ 38 milhões no aeroporto, entre os saguões F e G do Terminal. Nos próximos 10 anos, o MIA investirá mais de US$ 9 bilhões em modernizações e melhorias em todo o aeroporto.

“Os passageiros que fazem o check-in em nossa nova área estão agora vendo algumas das características inovadoras que farão parte da futura experiência de viagem do MIA. A modernização desta área de check-in reflete nosso compromisso em criar uma jornada perfeita e sem estresse para os viajantes”, disse a prefeita Daniella Cava. “Este projeto preparado para o futuro não apenas aumenta a eficiência, mas também eleva a experiência geral dos passageiros”, afirmou.

“Nossa nova área de check-in do Terminal Central é apenas uma das muitas atualizações que os passageiros começarão a ver nos próximos meses”, disse Ralph Cutié, Diretor e CEO do MIA. “De banheiros renovados a unidades de transporte em modernização, nosso programa Future-Ready está transformando a jornada de viagem no MIA, uma melhoria de cada vez.”

OEC USA

Em 2022, em consórcio com a norte-americana CES, a OEC foi selecionada pela autoridade aeroportuária de Miami para executar a modernização completa de parte das instalações da área de check-in do Terminal Central do Aeroporto Internacional de Miami.

A OEC atua nos Estados Unidos desde 1991. Entre outras obras, a companhia participou da construção dos Terminais Norte e Sul do aeroporto internacional, além de ter executado projetos no entorno, como o Metromover e o MIA Mover – sistemas de transporte que conectam o aeroporto ao restante da cidade. Com o projeto do Metromover, tornou-se a primeira empresa brasileira a realizar uma obra pública no país.

Desde que chegou aos Estados Unidos, já são mais de 70 obras executadas. A atuação tem largo histórico na Flórida, estado onde fica cerca de metade das obras no país, em especial na região de Miami. A empresa foi responsável pela construção de alguns ícones da arquitetura da cidade, como o Centro de Artes Adrienne Arsht, a arena do time de basquete Miami Heat, o elevado Golden Glades Interchange, o Estádio da Flórida International University, entre outros projetos.

Data
2024-10-31
Resumo

Terminal Central do MIA Airport ganhou área de check-in mais moderna, facilitando a vida dos passageiros.

Thumb
https://www.oec-eng.com/api/sites/default/files/2024-10/entregamiami-siteoec.png
Editoria
Site
OEC